domingo, 17 de agosto de 2008

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO CONCORREM A UMA VIAGEM À BOLÍVIA

Estudantes do ensino médio, de escolas públicas e privadas, nascidos nos anos de 1991 e 1992, já podem se inscrever no concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul 2008 

O tema é Lagos, Salares e Culturas na Rota do Sol, definido pelo Ministério da Educação da Bolívia, que é o coordenador do concurso neste ano.

O prazo da inscrição em cada estado da Federação e no Distrito Federal é 10 de setembro e o prêmio é uma viagem de 13 dias, de 17 a 29 de outubro, para conhecer, entre outras belezas, o lago Titicaca e cidades como Laz Paz, que é a capital do país, Sucre e Potosí. Em cada país do Mercosul - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai - serão selecionados cinco estudantes que farão, juntos, a viagem. O concurso é uma promoção do Setor Educacional do Mercosul (SEM) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a cultura (OEI).

No folder (http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/foldercaminhos.pdf) estão as informações sobre o tema e os subtemas, o formato dos trabalhos e a ficha (http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/caminhosmercosul.pdf) de inscrição.

Nenhum comentário: