segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SENAI: Cursos de Aprendizagem Industrial


SENAI abre processo seletivo para o preenchimento de 2.275 vagas dos
Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico, no período de 5 a 12 de janeiro de 2009, para candidatos de 16 a 21 anos de famílias com baixa renda e escolaridade mínima ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio completo..

Incrições:
www.fieb.org.br/senai
Cursos oferecidos:
- Mecânico de usinagem
- Auxiliar de obras de edificações
- Beneficiamento de minérios
- Costura industrial
- Montagem de andaimes
- Produção de calçados
- Eletricista de rede de distribuição

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Governo publica cartilha sobre nova lei do estágio


"O Ministério do Trabalho e do Emprego informou nesta quarta-feira (24) que já está disponível, na internet uma cartilha sobre a nova lei do estágio, que começou a valer em setembro deste ano."


Saiba mais:
http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=194921&id_secao=31

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SAC Móvel atende alunos da rede pública de ensino

"Matrícula escolar, emissão do CPF e de certidão de antecedentes criminais são alguns dos serviços que o SAC móvel vai disponibilizar em dezembro exclusivamente para os estudantes da rede pública de ensino.(...)"
Saiba mais em:
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1021457

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Oportunidade: Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp

O Edital Seletivo Público do 4º ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp será lançado na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 12 de novembro a 19 de dezembro, para cursos gratuitos de níveis básico, médio, técnico e superior, todos voltados para o setor de petróleo e gás natural.
O edital oferecerá 21.175 vagas em 12 estados do país: Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As inscrições podem ser feitas através do site do programa – www.prominp.com.br –, ou nos postos de inscrição credenciados, listados no edital. Além desses, serão criados mais postos no decorrer do período de inscrições. Os mesmos serão informados por meio do site do Prominp e da imprensa, ou pelo telefone da Cesgranrio (0800 701 2028). Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado.

Leia edital:
http://www.prominp.com.br/paginadinamica.asp?grupo=245